sábado, 23 de outubro de 2010

DST - Sintomas e Consequências


DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis. Previnir ainda é o melhor remédio.

  1. Clamydia : A Clamidya é uma DST aparentemente sem sintoma, sendo diagnosticada em exames laboratoriais. Um simples corrimento pode ser sinal de Clamydia. Inflama as trompas, podendo causar esterilidade.
  2. AIDS: Também conhecida por SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida),em sua fase inicial não possui sintomas aparentes. A AIDS não tem cura, mas os portadores da doença podem fazer uso de coquitéis de remédios para prolongar a expectativa de vida e ter uma vida relativamente normal.
  3. Gonorréia : Corrimento vaginal, urinar frequentemente aos pouquinhos e dolorosamente, pode ser sintoma de Gonorréia. Aloja-se por longos períodos no trato urogenital sem que o portador tenha ciência disso, facilitando a transmissão da doença.
  4. Papiloma Vírus : Na região da vulva, pequenos e grandes lábios, vagina, colo do útero e uretra, aparecem várias verrugas que lembram a crista do galo. Pode ocasionar câncer uterino.
  5. Herpes Simples : Na região anal e na vulva aparecem bolhas muito doloridas. Não há sequelas,mas podem voltar a acometer o infeccionado após o tratamento.
  6. Sífilis: A Sífilis provaca lesões chamadas "cranco" na vulva, lábios genitais e vagina. A lesão pode se espalhar, atingindo pele e mucosas.
Usar preservativos, diminuir o número de parceiros sexuais e frequentar constantemente o médico, são medidas de prevenção contra as Doenças Sexulamente Transmissíveis.

Fontes: Guia Veja de Medicina e Medicina - Mitos e Verdades

Nenhum comentário:

Postar um comentário